Estudo indicou que as dificuldades financeiras são responsáveis pela ausência dos funcionários em 58% das empresas.

O Estudo Anual sobre Tendências de Benefícios para Funcionários da MetLife apontou que em 78% das empresas as preocupações do funcionário com problemas financeiros durante o horário de trabalho têm um impacto negativo na produtividade. Além disso, os problemas financeiros são responsáveis pela ausência dos funcionários em 58% das empresas entrevistadas.

“Estima-se que 15% dos trabalhadores estejam sofrendo com o estresse causado por um comportamento financeiro inadequado a ponto de afetar sua produção”, avalia Michael Malouf, vice-presidente sênior de estratégias e vendas globais da MetLife. Diante de tais números, as empresas estariam mais propensas a oferecer educação financeira para seus funcionários, sugeriu o estudo.

Para produzir o estudo Tendências de Benefícios para Funcionários, a MetLife promoveu entrevistas entre março e julho de 2011 com executivos de benefícios globais de empresas da China, Hong Kong, Índia, Irlanda, Japão, México, Holanda, Estados Unidos e Cingapura. Foi feita uma pesquisa secundária com estudos anteriores sobre situação financeira e políticas governamentais que abordassem a saúde financeira.

Fonte: ClickCarreira MSN Por Rachel Sciré

« Voltar para noticias